O que te rouba tempo com Deus?

 


Todos os dias quando acordamos temos inúmeras atividades para serem desenvolvidas. Todos nós, mesmo que de formas diferentes, temos vidas ocupadas. É comum falarmos que nossa vida é corrida. Sempre ficará alguma coisa para terminar, é normal. Somos seres incompletos, que não conseguem fazer tudo ao mesmo tempo, nem no tempo hábil. Para fazermos uma tarefa, deixamos outra incompleta e assim vai. Vamos vivendo, com essa multidão de atividades e nos iludindo que vai acabar, que quando terminarmos tudo, aí teremos tempo para Deus.
Mas sabe qual é a pegadinha? Não vai acabar, sua lista de tarefas, por mais check-lists que tenha, sempre vai crescer, porque a vida é dinâmica, e sempre existirão mais demandas, e se não prestarmos atenção, nossa vida passa e não paramos para perceber.
Quando você vai parar e ouvir a voz de Deus? Quando vai parar e meditar na sua palavra? Quando terminar tudo? Então, esteja consciente que não vai acontecer. Sua vida é corrida, e eu entendo, a minha também é, e adivinha o segredo! A vida de todo mundo é corrida, mas o que faz diferença nessas vidas corridas e cheias de coisas para fazer, é a qualidade que se vive, e só poderemos ter vidas de qualidade, vidas que valem a pena ser vividas, quando estamos conscientes, totalmente conscientes da grandeza da vida, sem nos perder nas coisas passageiras e cotidianas, mas olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé, é olhando para Jesus que vamos encontrar significado, plenitude e paz. Não é terminando sua lista de tarefas, não é quando você passar no concurso, não é quando você se casar, ou tiver filhos, NÃO É! Todas essas coisas podem acontecer, mas também podem não acontecer, e você não pode ser refém dessas expectativas, porque isso pode te fazer viver uma vida toda iludido, colocando seu coração no que não pode suportá-lo, você precisa de alguém que seja forte para suportar você, alguém que esteja ali para sempre. Você precisa de Jesus.
Então, pare de tentar fazer tantas coisas, pare por um tempo do seu dia, todos os dias, pare e peça a Ele que fale com você. Contemple a glória de Deus. Fala pra Ele o que te incomoda, esteja presente com Ele. Tire um tempo pra você contemplar a Deus. E acredite que isso não vai te tirar tempo, pelo contrário, esse simples gesto te fará perceber o tempo com mais sabedoria e nitidez. Te dará força e amor. 
Não deixe que nada, nem ninguém, roube de você o seu tempo no secreto, o seu tempo diante de Deus, porque é isso que faz valer a pena todo o resto. Ele é o Senhor de todas as coisas, Ele é o Rei do Universo e mesmo assim se importa conosco. Quem somos nós para falar com tanta ousadia, que não temos tempo para Deus? Ele é o Senhor do tempo. Ele é Jesus. 
Eu quero parar o que for, e desfrutar do tempo com Ele, contemplando a sua glória e sendo transformada por Ele em alguém que Ele me fez pra ser. E você? Não deixe que isso seja roubado de você, volte a contemplar. 
-

abraços literários,
Denise Dias



Comentários