50 livros em 1 ano, é possível?

Sim, é possível! Ano passado eu me desafiei a ler 50 livros em um ano, porque desde que entrei na faculdade nunca mais tinha conseguido ler um número desses. Quando decidir começar, achei que era uma daquelas metas que a gente coloca bem alto, só pra pelo menos chegar perto, porque de certa maneira, eu pensei que não era mais pra mim ler assim. No ensino médio eu lia, mas eram bem menos obrigações. Agora sou casada, tenho responsabilidades com a casa, com meu esposo, com minha família que está longe, com meu doutorado, que cobra tantas leituras, enfim, não pensei que fosse conseguir, mas, eu consegui! E estou bem feliz em ter realizado essa meta! Na verdade, já li mais de 50, mas vou listar aqui os 50 livros que li desde novembro do ano passado até hoje. Esse texto é um texto pra te motivar a voltar a ler, ou começar a ler, porque vale muito a pena. Se não fossem os livros acho que minha vida teria sido muito mais difícil nesse ano, além da pandemia, existe o fato de morar numa cidade bem ruim, onde não tenho amigos, nem atividade alguma extra casa, ou seja, os livros me salvaram e me fizeram companhia. Como sempre, mas especialmente nesse ano que estive bem comprometida em ler vários títulos. Foi um refúgio, uma diversão, um acalento. Se quiser conversar sobre algum título é só me chamar!

Lista de livros lidos:

1. Coisas para fazer antes dos 30 - Lisa Lynch- biografia
2. Minha coisa favorita é montro - Emil Ferris- HQ/ficção
3. Todos contra todos: o ódio nosso de cada dia - Leandro Karnal - história
4. Uma noite com Audrey Hepburn - Lucy Holliday - romance
5. História dos Estados Unidos - Leandro Karnal - história
6. Minha vida fora dos trilhos - Clare Vanderpool - romance histórico
7. Eleanor e Park - Raibow Rowel - romance
8. Pedagogia da autonomia - Paulo Freire - educação
9. Harry Potter e a câmara secreta- J.K. Rowling- ficção
10. Um pedido às estrelas- Priscille Sibley - romance
11. Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury- desenvolvimento pessoal
12. Perdas e Danos - Diane Chamberlain - romance
13. Sem você não é verão - Jenny Han - romance
14. É isto um homem? - Primo Levi- autobiografia
15. O lado bom da vida - Matthew Quick - romance
16. A revolução dos bichos - George Orwel- ficção
17.  Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling - ficção
18. Sempre teremos o verão - Jenny Han- romance
19. Deus é contra os homossexuais? - Sam Alberry - religioso
20. O hobbit - Tolkien - ficção
21. Ciências Morais- Martin Kohan- romance histórico
22. Mulheres de Aços- Fábio de Melo - contos
23. Fangirl- Raibow Rowel - romance
24. Como matar a borboleta azul: uma crônica da era Dilma- Mônica de Boulle - economia
25. Temperamentos transformados - Tim LaHaye- religioso
26. Uma carta de amor - Nicholas Sparks- romance
27. O alquimista - Paulo Coelho - ficção
28. A origem da família, da propriedade privada e do estado - Engels- história
29. Um caminho para a liberdade- Jojo Moyes- romance
30. A invenção da natureza- Andrea Wulf- biografia
31. Jane- Brosh Mckenna - HQ
32. As 25 leis bíblicas do sucesso- William Douglas e Rubens Teixeira- desenvolvimento pessoal
33. Bone 1- Jeff Smith - HQ
34. O cavaleiro de bronze- Paullina Simons - romance histórico
35. Bone 2 - Jeff Smith - HQ
36. Ligações- Raibow Rowel- romance
37. Formigas- Davi Lago e William Douglas- desenvolvimento pessoal
38. A torre do amor - Eloisa James- romance
39. Thomas Piketty e o segredo dos ricos- vários autores- economia
40. O perigo de uma história única- Chimamanda Ngozi- história
41. Pequeno manual antirracista- Djamila Ribeiro- história
42. Os homens explicam tudo para mim- Rebecca Solnit - história
43. O livro das mágoas- Florbela Espanca - poesias
44. 1808- Laurentino Gomes - história
45. O diário de um mago- Paulo Coelho- ficção
46. Bone 3 - Jeff Smith- HQ
47. Coronelismo em Goiás- Itami Campos - história
48. Fun Home- Alisson Bredchel - HQ autobiográfico
49. Pílulas Azuis- Frederick Peeters- HQ autobiográfico
50. Frida - Hayden Herrera - biografia
51. Um lugar bem longe daqui- Delia Owens- romance


Espero que minha experiência possa ser útil para mais algúem, e provavelmene quando acabar o ano terei lidos mais alguns, mas o que vale é que cheguei na meta e foi muito bom o processo... 


abraços literários,
Denise Dias

Comentários

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!