amor para o perdido

 Um dos significados da palavra "perdido" é "estado irremediável". Estar perdido pode variar conforme a vivência de cada indivíduo, o que significa estar perdido pra você? Podemos nos perder de um grupo e sentirmos a solidão da caminhada. Ou podemos estar perdidos mesmo em um grupo, sentindo uma aflição que apenas nós na nossa individualidade conhecemos. Podemos estar perdidos por diversos motivos e situações. Perdidos como sociedade, como indivíduos, como pais, filhos, alunos, cônjuges, amigos, humanos. 

Mas, Jesus, o mestre amoroso disse que veio para aqueles que estavam perdidos. Ele disse que veio ao mundo salvar o que estava perdido (Mateus 18.11). Jesus disse que quando alguém está perdido, ele vai até a pessoa e a salva. Disse ainda, que tem mais prazer nesse serviço de resgate do que em cuidar daqueles que nunca se perderam, disse que não é vontade de Deus que nenhum de nós se perca, mas sabemos que se nos perdemos, Jesus nos salvará com boa vontade.

Para ilustrar esse pensamento, Jesus contou uma história de um pastor de ovelhas que tinha 100 ovelhas, mas 1 ovelha se perdeu no caminho, e o pastor deixou as 99 e foi atrás da perdida e a resgatou. Isso demonstra que o amor de Jesus por nós é especial, ele sabe que não somos capazes de acertar sempre, ele conhece muito bem nossas limitações, e nos ama. O amor de Jesus é o amor que extrapola os padrões que a sociedade nos impõe, ou até mesmo a religião nos impõe de forma violenta. O amor de Jesus é o amor que deixa as 99 ovelhas que fizeram tudo certo, para ir atrás da 1 ovelha que errou o caminho e se perdeu. O amor de Jesus, é o amor que que nos alcança quando ninguém mais nos vê no caminho. É o amor que nos limpa de nossas sujeiras, de nossos pensamentos de autocomiseração, julgamento e não aceitação conosco mesmos. É o amor que nos faz olhar pra cima quando só sentimos vontade de olhar pra baixo. O amor de Jesus é o amor que ninguém jamais conseguirá explicar, mas que nos faz filhos de Deus, que nos restaura a identidade, a paz com Deus, conosco e com os outros. É o amor que nos faz falta, e nos completa. 

Jesus,  o bom pastor vai ao encontro de cada um de nós, ovelhas perdidas, pessoas perdidas em si mesmas, nesse mundo caótico, nessa multidão de conselhos e referências, é o pastor que nos traz de volta pra o caminho, para a essência, para o que realmente tem valor e significado na existência. Jesus é o bom pastor que nos guia para longe das armadilhas mentais, sociais e religiosas que nos destroem de pouco a pouco. Jesus é o bom pastor, e ele veio para nos resgatar, curar e salvar. 


Abraços literários, 

Denise.

Comentários

  1. Ótimo texto minha amiga. Quem nunca se sentiu perdido na vida não é mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Como é bom Saber que, quando estamos perdidos, nao continuaremos ali, só, Jesus vai ao nosso encontro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!