artigo concluído (felicidade)

Não há nada que eu sinta mais prazer do que atingir uma meta estabelecida. Essa semana foi ótima pra mim (apesar de não ter acabado) porque consegui finalizar um artigo que iniciei em 2018 junto com uma amiga. O artigo é sobre as contribuições do movimento feminista na legislação brasileira. Quando comecei a pesquisar sobre o movimento feminista, fui movida por um desejo de o conhecer mais profundamente, devido ao incômodo que sentia quando percebia o desprezo que meus amigos o tratavam, menosprezando e zombando do movimento de forma geral. Passei a pesquisar nos meus livros de filosofia sobre o que era realmente o movimento, fui direcionada para a história, e quando percebi estava estudando leis. Então conversando com minha amiga do curso de Direito, resolvemos escrever um artigo sobre
a contribuição do movimento feminista na legislação brasileira quanto aos direitos das mulheres. Começamos em 2018, mas devido a sobrecarga do mestrado eu não consegui concluir. Em 2019 minha amiga teve prova da OAB, e finalização da faculdade. Eu me casei e tinha acabado de entrar no doutorado. De forma que só em 2020 retomamos as discussões e concluímos com muita alegria esse trabalho, que nos enche de satisfação, porque foi algo muito prazeroso de pesquisar e aprender. Enviamos para uma revista ótima e esperamos muito que ele seja aceito e publicado (quando for publicado, vou compartilhar o link aqui)! Enfim, a vida do pós graduando é isso, terminar um artigo e sentir uma enorme alegria ao ponto de escrever um post sobre isso. 


abraços literários, 

Denise.

Comentários

  1. Parabéns! gentilmente quero te dizer que a itrepdez é o que sempre fará a diferença no desenvolvimento cultural e educacional da nossa nação, é esse tipo de contribuição que fecunda a verdade e nos tira do vício da ficção.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Tenho certeza que o artigo ficou excelente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!