Amor e solidão

Estar na presença de alguém não significa não estar sozinho. Se as relações humanas fossem lógicas, a presença de alguém anularia a solidão, contudo não anula. E por que?
A solidão só pode ser anulada quando encontramos plenitude dentro de um relacionamento, quando Jesus nos instrui a amar o próximo como a nós mesmos, coloca sobre nossos ombros uma responsabilidade enorme.
Como posso amar assim? Só Nele há sabedoria e força para exercitar esse amor, um amor que exige que percebamos a solidão do outro, que coloquemos a necessidade do outro acima dos meus interesses egoístas, amor que perceba o outro, que saiba ouvir e acolher, um amor que vai na contramão do amor que o mundo fala, amor que anula a solidão.
Somente no amor é possível não estar sozinho, somente amando sem esperar nada em troca.
Pode parecer fácil, mas não é. É um desafio constante e permanente. Amar até anular a solidão (minha e do outro).

Comentários

  1. A amor dá sentido á existência,a felicidade sempre estará acondicionada em fazer para o próximo mais do que para nós mesmos, JESUS é um grande exemplo disso, a missão dele só se completou quando ele deu a própria vida por nós, ai sim ele se sentiu completamente realizado,e ele fez não porque nós merecíamos más porque ele nos ama.

    ResponderExcluir
  2. O amor dá sentido á existência,a felicidade sempre estará acondicionada em fazer para o próximo mais do que para nós mesmos, JESUS é um grande exemplo disso, a missão dele só se completou quando ele deu a própria vida por nós, ai sim ele se sentiu completamente realizado,e ele fez não porque nós merecíamos más porque ele nos ama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!