Filme "A lavanderia"

Apesar do intuito principal do blog ser compartilhar experiências sobre livros, não posso deixar de indicar o filme "A lavanderia". Se você ouviu as notícias sobre Odebrecht, sobre lavagem de dinheiro e ainda sente que não entendeu como tudo aconteceu, que falta uma peça, então o filme é uma boa. De forma muito descontraída mas não superficial, os personagens vão te contando como funcionam as engrenagens do sistema corrupto de lavagem de dinheiro. Como os advogados trabalham nesse tipo de situação, mostrando exemplos de histórias de quem sai ganhando e quem sai perdendo nessa empreitada de criar empresas falsas somente para esconder dinheiro advindo de sonegação de impostos.
O filme é uma aula e ao mesmo tempo uma crítica muito bem construída sobre esse tema tão pontual de lavagem de dinheiro, que infelizmente é tão recorrente no Brasil. Minha dica é assista o filme para entender melhor esse problema tão grave que nos cerca. O filme tem um elenco ótimo, dura cerca de 1:40m e está disponível na Netflix.



Comentários

  1. Ótima indicação ! quase parei de ver quando o barco virou, o Brasil gira uma grana alta nos paraísos fiscais, mas esse sistema alça todos os países,confesso, um filme que me marcou muito foi sin city a cidade do pecado é tão sangrento que algumas cenas são preto e branco por causa da matança, admito que hoje não sei dizer qual dos dois filmes tive que ter mais estômago. Esses crápulas estão matando mais do que na segunda guerra .matam sonhos, dignidade e a esperança dos seres humanos, voltando para o filme achei muita inocência do rapaz tomando whisky na casa das japonesas após ter ameaçado elas. E aquele outro que deu uma empresa com 23 milhões de dólares para que a filha consentisse o relacionamento do pai com a melhor amiga e a moça apesar de ser mais nova e mais feia que a esposa do cara kkkk e no final mãe e filha também são interesseiras ao meu ver.
    Os dois malandros que narram o filme vão para a cadeia dando uma falsa sensação de punidade que acaba logo depois dos dois saírem da cadeia
    Não posso deixar de falar da espertise da senhorinha que correu atrás para descobrir toda a maracutaia.
    Lembrando da quantidade de grana que é citada no filme, nos causa indignação pois sabemos que sai do nosso bolso porque a fonte que gira essa Grey é o mercado capitalista que suga a humanidade como um buraco negro, que consome tudo que vê pela frente sem dó e sem piedade, como por ex: drogas,armas, tesouros,alimentos, fé e muito mais.. cabe a nós enxergar-mos qual lado estamos ! acho que já sei o meu, o lado o dos “mansos”.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!