sobre o acreditar demais.

l-a-t-t-e-s.tumblr.comQuando eu li o texto da Elenita  falando sobre a Fran, a garota que teve sua vida destruída por conta de um ato cruel e sujo de um cara, eu fiquei indignada como muitas pessoas, mas ao mesmo tempo que pensei "coitada da Fran", também suspirei agradecida "que bom que eu nunca fui traída". Só que, ninguém sabe se foi traído ou não. Não há segurança em ninguém. Eu só queria de alguma maneira deixar um alerta para muitas pessoas que como eu, que não traem seus parceiros, que não traem suas amizades e por agir assim, esperam que as pessoas também ajam  com elas, o recado é o seguinte: a vida não é gentil, as pessoas mentem, enganam, são cruéis e mal intencionadas, essa é a natureza humana, é preciso aceitar o fato.Vá com calma em qualquer relacionamento, não confie demais, não entregue-se demais, porque você pode acordar um dia e ter a maior desilusão da sua vida, você foi traída (o) justamente por ele (a). E não há nada que você saiba fazer para tornar isso menos ruim pra você, nada, nada, nada. Você se sente a pessoa mais imbecil do mundo porque um dia, simplesmente acreditou, amou, sonhou, e dói, como dói. É quase possível ouvir o 'crack' da sua alma, você também perde o sono e pensa que nunca nada será igual, nenhum dia, nenhuma noite, fica apático e em estado de choque, tentando entender o 'por que' de tudo isso ter acontecido justamente com você, porém, não adianta, a culpa não é sua, não dependia de você, só aconteceu, com você, mais uma Fran. Parabéns, agora você sabe o que é ser traída(o) e o quanto não deseja isso pra ninguém...  Então, por favor, me ouça, e não confie nas pessoas, elas não cumprem promessas, e podem sim te trair, e você vai se lembrar que poderia ter evitado tanta dor se tivesse confiado menos, entregado menos, tudo menos ... Cuidado com seus relacionamentos, é o que eu precisava deixar aqui hoje, cuidado com o seu coração... ( esperando dias melhores).

Comentários

  1. Uauuu!!! Gstei demais da reflexão, infelizmente no mundo em que estamos a confiança está cada dia fora do contexto social, não sei onde iremos parar... Mas certamente dias melhores virão!!!!

    Bjss flor

    ResponderExcluir
  2. Denise... O problema é confiar. Mas não confiar também é um grande problema!
    A gente tem que se aventurar as vezes, temos que selecionar por quem "vale a pena" (será possível?) se expor a dor de ser enganado... Parece ridículo e é, mas é a vida. Qualquer dia desses vc vai achar um outro alguém que é capaz de te tirar da sua zona de auto-proteção e te expor ao perigo de machucar o coração. E eu... eu também, claro (desesperadamente!) hahahaha....
    Eu te adoro, sabia?! :)
    Beijooos, fique e foque em Deus; dias melhores virão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise

    O problema é que viver desconfiando também não é legal, e viver confiando e acabar traída? Difícil equação!

    Cuidados básicos devem ser tomados em várias situações, não só a sexual, de resto é se fortalecer e torcer para não encontrar inescrupulosos(as) pelo caminho.

    Ótimo seu texto.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!