Caim x nós

"Então o Senhor disse:
_Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo?Se tivesse feito o que é certo,você estaria sorrindo;mas você agiu mal,e por isso o pecado está na porta,à sua espera.Ele quer dominá-lo,mas você precisa vencê-lo." (Gênesis 4.6,7)
-
-
"Se um pássaro voa sobre sua cabeça,você não tem culpa,
se ele faz um ninho a culpa é toda sua." _Lutero .
Adão e Eva tentaram cobrir sua nudez com próprios esforços,Deus veio e sacrificou animais para que a humanidade não precisasse se esconder em árvores quando ouvisse a voz de Deus porque pecou.Caim ofereceu ofertas que representam nosso esforço quando tentamos agradar a Deus com base em méritos próprios apenas,Abel aponta a verdadeira adoração,que vem das primícias,um cordeiro sacrificado.A oferta de Abel nos remete ao sangue de Jesus derramado na cruz por amor,o sacrifício perfeito,qualquer sacrifício fora de Jesus é oferta de Caim.Qualquer atitude que não seja a de Abel é a mesma de Caim,porém obedecer,atentar a voz  de Deus nos livra do mesmo destino de Caim. Lembre-se: 'Ele quer dominá-lo,mas você precisa vencê-lo.' Sejamos verdadeiros adoradores que se aproximam de Deus com base na fé e não nas obras em si mesmas,que vivem de joelhos diante Dele e por isso vencem o pecado que está na porta e nos espera ( o tempo todo).

Comentários

  1. Lindo blog, gostei de conhecer seu pequeno espaço. Muito agradável. Se poder depois, dar uma passada no meu. http://intensevery.blogspot.com.br/

    bjos. Bom Domingo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!