Modelo Ezequias


"Ezequias ficou ligado com o Senhor e nunca desobedeceu a Ele,mas guardou cuidadosamente todos os mandamentos que o Senhor Deus tinha dado a Moisés.Por isso,o Senhor estava com ele,e ele teve sucesso em tudo o que fez." 2 Reis 18.6-7

Depois de vários reis que não levaram o compromisso com  o Senhor Deus a sério,veio um rei que fez a diferença,'que ficou ligado com o Senhor' que seguiu o exemplo de Davi,seu antepassado e teve uma vida abençoada,seu nome? Ezequias.
Ezequias,quando se tornou rei,tinha 25 anos de idade,ou seja,era um jovem como tantos de nós,tinha diante de si uma bandeja histórica de antepassados que fizeram tudo o que desagradava a Deus,ignorando Sua palavra,levando uma vida de pecado (regada a idolatria); porém Ezequias escolheu viver uma vida que agradava ao Senhor,a Bíblia diz que ele confiou no Senhor e que 'Judá nunca teve um rei como ele,nem antes,nem depois daquela época'.
O que levou um jovem rei,a escolher uma vida de santidade?
[O que me/te leva a viver uma vida santa?]
-
"Em que você está baseando a sua confiança?" Essa pergunta foi feita ao próprio Ezequias pelo rei da Assíria;rei esse que tentou fazer com que Ezequias não confiasse em Deus,mas fracassou no seu plano,porque Ezequias sabia em Quem cria,em meio a crise pediu ajuda ao Senhor e foi ajudado.
Depois dessas coisas,Ezequias fica doente,o profeta Isaías vem e diz que ele vai morrer;não satisfeito,o rei ora ao Senhor,tendo então acrescentados 15 anos a mais de vida!
-
Confiar é um dos maiores desafios que temos,porque implica em ENTREGA,renúncia do eu para o que Deus é.Contudo,Ezequias é mais um dentre tantos exemplos que OBEDECER ao Senhor traz bençãos e privilégios,que vale a pena SIM pagar o preço na juventude por um Deus que nos amou tanto,ao ponto de se doar por nós,caramba!Se Ele se fez carne,sofreu por amor de nós,por que é que insistimos em ensinar pra  Ele o que é melhor pra nossas vidas? Não perca seu tempo,mas entregue-o a Jesus,se dedique a Ele,e certamente você não se arrependerá.
-
'Em que você está baseando a sua confiança?'
(No Senhor,somente Nele eu posso/quero/vou confiar).

Comentários

  1. É maravilhoso quando viajamos no mundo da biblia...cada página um exemplo de vida!!!

    Que constantemente nossa confiança esteja no SENHOR!!! e que a cada dia venhamos ser ousados para vivenciar as maravilhas q Ele tem para nossa vida!!


    Bjuss flor, Que Deus sempre abençoe vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)

    "Confiar é um dos maiores desafios que temos,porque implica em ENTREGA,renúncia do eu para o que Deus é" que lindo Dê. Confiar é mesmo um desafio...alcançá-lo plenamente é para poucos. Em quem estamos baseando a nossa confiança? Essa é uma pergunta mesmo muito importante. Podemos nos basear na juventude e no "senso de imortalidade" que carregamos ou podemos sim nos firmar em uma imortalidade superior a qualquer outra.

    Muito, muito lindo o post Dê *-*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!