Escolhamos a boa parte.


Give me peace of mind and trust | Flickr – Compartilhamento de fotos!
Eram duas irmãs Marta e Maria que foram honradas pela presença do Cristo em sua casa,entretanto duas posturas diferentes:
Maria,sentou-se aos pés do Senhor e ouvia atentamente cada palavra que saía de sua boca,enquanto que Marta se distraía com as outras ocupações; no entanto
Marta,indignada com a atitude de sua irmã,que deixou tudo por sua conta,reclama a Jesus,que mande Maria ajudá-la em suas obrigações,o que Cristo responde com serenidade:
“Marta,Marta,estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,mas uma só é necessária;e Maria escolheu a boa parte,
a qual não lhe será tirada.” _ Lucas 10.38-42

A vida é recheada de atrações,preocupações,obrigações,distrações...uma enorme variedade de coisas que ocupam todo o nosso tempo/pensamento;mas uma coisa só é necessária,pois essa ninguém pode tirar do nosso coração,a qual é estar assentado aos pés do Senhor e ouvir atentamente as suas palavras.
Quando ouvimos,e colocamos em prática o que Deus nos ensina,não precisamos nada temer pois Ele mesmo é a nossa paz,nosso refúgio bem presente na angústia,nosso sustento,nossa alegria,nossa recompensa.
Que nada/ninguém possa tirar a boa parte que o Senhor tem nos oferecido;sejamos imitadores de Maria e não estejamos ansiosos e nem afadigados com coisa alguma como esteve Marta,porém que possamos dedicar uma parte do nosso tempo para estar com Deus através da oração e meditação na sua palavra.
Escolhamos a boa parte!
bible | Flickr – Compartilhamento de fotos!

Comentários

  1. Gostei muito da sua postagem, obrigada por transmitir esse aprendizado.
    Escolhamos a boa parte! Nos envolver com as coisas de Deus sempre será ganho e jamais nos será tirado a dádiva q recebemos ao estar em sua presença.

    Beijos Dê.

    ResponderExcluir
  2. Que bela mensagem, Denise!

    Às vezes deixamos que os afazeres nos consumam e nos esquecemos da boa parte.

    Obrigada por lembrar-nos de maneira tão bela!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!