Sobre o dia 02/05/11


 Desde ontem de manhã tenho ouvido piadas,risadas,e todo tipo de escárnio sobe a morte do terrorista mais procurado do mundo - Osama Bin Laden.
O que não posso entender,é a maneira fútil que essa questão é tratada pela maioria das pessoas,pois,o que significará tal ato do EUA?
Será mesmo que Al-Qaeda se calará,se dará por vencida? Apenas os mais ingênuos ou alienados conseguem acreditar em tal hipótese.
Não sou contra a morte do terrorista,porém,nem tanto a favor.Lavar as roupas de luto em goles de cerveja não é a melhor ideia,vingança não é sinônimo de justiça.Até porque o EUA esteve uma década procurando por Osama,e ironicamente,depois de usar,abusar o quanto quis do Oriente,o encontra em uma mansão muito perto de uma base militar.Cômico,não?!
Para um povo que não compreende nada do que está acontecendo (pois morrer por um ideal é tudo o que lhes resta de mais digno), a morte do terrorista é apenas mais uma medalha a ser polida no peito.
Insensatos os que se alegram,comemoram a morte desse homem de modo tão vulgar,pois não sabem que embora fosse ele um grande risco para muitos,não cabia aqui uma represália no mesmo formato,ou,se pararmos para pensar na quantidade de civis mortos nesses dez anos de invasão americana no Oriente,talvez maior.
Até quando aplaudiremos atitudes vis de supostos “cristãos” que promovem a guerra,deturpam valores,e manipulam atos e fatos para permanecerem no poder,não somente econômico,mas principalmente ideológico?
Meu desejo é que as pessoas aprendam a pensar,a analisar as situações apresentadas não da maneira como esperam que as acolhemos,mas da maneira que devem ser acolhidas.Esse lembrete,é essencial a nós que nos dizemos seguidores de Cristo,pois não foi Ele que nos ensinou que a guerra só é desfeita com paz?Afinal como cobraremos de um povo que seja pacífico,que não use de “terror”,quando nós os “conhecedores”,usamos dos mesmos artifícios que eles?!
Como bem disse Gracián “ nem ao justo leis,nem ao sábio conselhos,mas ninguém soube que bastasse para si” pois, “atualmente é preciso mais habilidade para se lidar com um só homem do que antigamente com tudo ou um povo.”
Enfim,acredito que uma fatia da sociedade se mantenha nos cantos,lamentando sim,os mortos feitos por Osama,mas não com mediocridade ou regozijo,porém com o oposto disso.Quero também acreditar nos que não se fazem  massa e se posicionam diante desse fato com resguardo e principalmente oração,pois cada vez mais é notório a proximidade da volta de Jesus a terra...Paremos um pouco e pensemos segundo a mente daquele que nos enviou, pois “não vemos o que esperamos.Mas somos o corpo daquela Cabeça na qual se concretizou aquilo que esperamos.” St Agostinho;portanto ajamos como verdadeiros cristãos e não apenas bonecos de modelar que acatam qualquer coisa que é disposta ( ou melhor dizendo imposta).

Comentários

  1. Perfeito Denise!
    É um tema quase inevitável de não citar, até prque, muitas pessoas buscam tais informações, e é sempre bom saber a opinião de seres comuns, assim como nós, e não apenas da mídia, manipuladora, oportunista e comercial.
    Como deixei em aberto o tema em meu blog (e obrigado pelo comentário apresentado lá), pude notar outras visões, pessoais, interpretáveis, mas todas de extrema importância.
    O terrorismo não acabou com a morte de Osama, por quê Obama permanece no poder. Não especificamente Obama, e sim o imperialismo americano, que age de acordo com suas necessidades. E com certeza, novos ''Bin Ladens'' serão criados pelo governo americano, para que possam ter ''motivos'' para invadir e explorar países ricos em armas e petróleo.
    Infelizmente, os demais países não se tornam tão diferentes dos Estados Unidos da América, porque são omissos às questões ''diplomáticas'' impostas pelos mesmos.

    E quanto ao seu texto anterior, fico feliz em saber que era apenas um tema...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando, como Obama pode sorrir com a morte de alguém, logo ele que é NEGRO e a historia dos negros vem de uma história sofrida e cheia de violência e ele pode ficar feliz porque praticou o mal.

    E sinceramente, todo o mal que Osama tenha feito, ele não pagou por nada. Porque matar ele fosse talvez bem mais visto, será?

    PS. Essa eu tive que procurar no dicionario: "regozijo" rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!