Constatação :



"Por uma só coisa anseio: aprender o que esconde atrás dos fenômenos;
desvendar o mistério que me dá a vida e a morte;saber se uma presença invisível e imota se esconde além do fluxo visível e incessante do mundo.
Pergunto e torno a perguntar,golpeando o caos: quem nos plantou nessa terra sem pedir licença?quem nos arranca da terra sem nos pedir licença?sou uma criatura fraca e efêmera,feita de barro e sonhos.Mas sinto em mim o turbilhonar de todas as forças do Universo.
Antes de ser despedaçado,quero ter um instante para abrir osolhos e ver.
Minha vida não tem outro objetivo.Quero achar uma razão de viver,de suportar o terrível espetáculo diário da doença,da fealdade,da injustiça e da morte.
Vim de um lugar obscuro,o Útero;vou para outro lugar obscuro,a Sepultura.
Uma força me atira para fora do abismo negro;outra força me impele irresistivelmente para dentro dele."                                        

 Nikos Kasantizakis 

Comentários