27/01 - dia em memória das vítimas do holocausto


Esse vídeo é apenas uma pequena homenagem a tantos que perderam suas vidas,suas famílias,seus sonhos nesse terrível espetáculo que a humanidade construiu.
Que jamais se repita algo semelhante ao holocausto...
Em especial,quero deixar aqui um trecho do diário de Anne Frank,uma das milhares de vítimas dessa ferida que ainda nos assola:



“Para mim,é impossível ser sorridente num dia e venenosa em outro.Eu preferiria o meio-termo de ouro,que não é tão dourado assim,e guardar para mim meus pensamentos.Talvez um dia eu trate os outros com o mesmo desprezo com que me tratam.Ah,se pudesse!”

Ah,se vc pudesse Anne,se todas as "Annes" pudessem revidar tudo o que lhes foi feito,onde estariam aqueles que permitiram tal horror se proliferar nas mentes das nações?

Situações como o holocausto não nascem de um dia para o outro,mas vem implantadas em pensamentos que aparentemente são "inofensivos",e depois se fazem tão palpáveis que nos engolem vivos; por isso,tenhamos cautela em acolher preconceitos,pois tudo começa com um simples pensamento e acaba como esses judeus que hoje lembramos,sabendo que o tempo não pode apagar o que foi feito ainda que assim desejamos;portanto olhemos pra eles,e nos foquemos em construir um mundo melhor onde não haja espaço para outra cena tão doída como essa.

Comentários