Identidade que traz segurança

Eu não preciso falar dos meus problemas aqui no blog, porque certamente você também tem inúmeros deles, e provavelmente tem dias que também deve se sentar, colocar a cabeça entre as mãos e pensar no quão ferrada está sua vida, você não sabe para onde caminhar, qual caminho seguir, não sabe sequer se existe um caminho para o que quer, aliás, o que você quer mesmo?( Se consegue se identificar com isso, continue a leitura kkk.) Num dia desses onde nada parece dar certo, eu estava sentada debaixo de uma árvore, e em meu coração eu meditava na palavra de Deus, sobre o que Ele diz acerca dos pássaros, sobre eu não precisar me preocupar com minhas necessidades, que bem como Ele os sustenta, também me sustentaria. Fiquei olhando para aquele tanto de pássaros que começaram a se juntar para comer, e percebi o quanto eram graciosos. Então, passei a observar a árvore que me fornecia sombra, e o quanto suas folhas são bem pequenas, e me lembrei que a bíblia diz que nenhuma folha cai sem que Deus permita. Notei que Deus, o Senhor é um Deus poderoso, justo, e ainda extremamente amoroso. Diante daquele caos, ouvi sua voz em meio a brisa que além da minha pele, tocou também minha alma, com a confirmação de que sou Dele. Bem como as árvores ali, os pássaros, o céu, ou qualquer outra criatura, Ele também me formou, e sendo assim, a minha identidade é Dele. Já parou para considerar que Deus é o seu pai? Que o amor Dele por você é bem maior do que pela natureza que Ele tanto zela, e por que ainda temos relutância em nos entregar completamente a Ele, em confiar e descansar na palavra Dele? Porque desconsideramos a simplicidade do amor Dele por nós, em busca de coisas que aparentemente nos satisfazem? Eu não sei por qual motivo somos tão impetuosos, mas sei que Deus quer nos dar paz e nos fazer sentir o Seu amor, basta que o entreguemos o nosso coração, como Ele já nos deu o seu. Saber quem somos, nos dá segurança para enfrentar qualquer situação, somos filhos amados do Senhor, isso basta. Se lembre da sua identidade diariamente e não garanto que a sua vida vai ficar mais fácil e que nada de ruim vai te acontecer, mas garanto que mesmo que tudo ao seu redor desmorone você ainda terá paz e segurança nos braços do pai.

Comentários