Sobre Bianca Toledo e os casamentos perfeitos

Como vim de um meio protestante, muitas das pessoas que convivo estão me enviando textos que noticiam o fim do casamento dessa mulher: Bianca Toledo. Não tenho nada contra, nem a favor dela. E essa é apenas a minha opinião, não é verdade absoluta. Eu acho um tédio as pessoas ficarem espiritualizando tudo, adotarem essas celebridades gospeis como padrão de vida. Daí pra justificarem isso, colocam "deus" em cada frase que proferem, e pra aquilo que são incapazes de dar uma explicação racional, jogam no "espírito santo". Evangelho não é show minha gente, não é falar disso o tempo todo, é viver isso, sem alarde, barulho demais, holofotes demais dá nisso, vira palco, e o palco hoje tem sido mais querido do que a cruz. Você é crente, uau! parabéns! Viva isso, deixe que as pessoas percebam isso sem que você precise ficar falando toda hora do quão santo e bla bla bla você é, seus pastores são, seus líderes, sei lá o que. Para de justificar tudo no mundo espiritual, tem coisa que é do mundo natural, acorda, para de ser alienado e vai ler um livro, vai assistir um jornal, vai aprender um idioma daqui da terra mesmo, permita-se, liberte-se, chega desses padrões perfeitos demais, tipo o dessa coitada que está aí dando satisfação do que ninguém precisava saber. Esse tipo de celebridade 'gospel' me incomoda, me enche o saco, mas mais ainda me irrita o fato de existir gente tonta o suficiente pra ficar seguindo isso, eu sigo Cristo, pronto. Posso até admirar alguém, mas não será simplesmente por se dizer pastor, missionário, sei lá o que. Eu admiro tanta gente por tanto motivo diferente e isso nem vem ao caso, o fato é que o fim desse casamento perfeito não me surpreendeu em nada, eles são humanos e os humanos erram, e daí? A santidade intocável deles não os poupou desse vexame, uau! E agora?  Chega disso né, vamos aceitar que há uma realidade, uma humanidade, que ninguém é Jesus aqui, que todo mundo é feito de carne e osso, que há crime em todo lugar, que há violência e homossexualidade em todo canto, porque é o mundo que vivemos, e ninguém vive em uma bolha, por mais que tem gente crente demais que acha que já está no céu e quer enfiar uma verdade DELE na cabeça dos outros, afs. Coitada da Bianca, coitado do Felipe, coitada da Dilma que levou um golpe e de tanta gente alienada que idolatra essa perfeição que hoje demonstrou ser imperfeita, né? ;)

Comentários

  1. Uauuu... Você foi brilhante na exposição da sua opinião. É sempre triste ver o fim de um casento ainda mais como aconteceu com o deles, mas a vida segue. Não devemos expor tanto a vida como essas celebridades gospel tem feito.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, compactuo dessa forma de pensar. Seus textos sempre são incríveis!

    ResponderExcluir
  3. Uauuu... Você foi brilhante na exposição da sua opinião. É sempre triste ver o fim de um casento ainda mais como aconteceu com o deles, mas a vida segue. Não devemos expor tanto a vida como essas celebridades gospel tem feito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!