Aniversário

E é março.
Meu mês.
Domingo completo mais um ano de vida, e o que dizer sobre isso?
Que há gratidão exalando em mim pela vida, saúde, família, amigos e cada vitória alcançada; contudo, também há gratidão, mesmo que com certa dificuldade pelos nãos, por cada reprovação, decepção e tristeza. A orientação bíblica é "em tudo, dai graças" e como é complicado agradecer quando as coisas não saem do jeito que eu quero.
Nesses últimos dias tive uma coleção de "nãos"em várias partes da minha vida, e confesso em que em muitos deles eu sentei no caminho, reconsiderei a ideia de voltar atrás, de parar de tentar, chorei, me desesperei e até pensei estar sozinha. Mas passado esse momento, eu pude experimentar da mais solene experiência de um cristão, que é ser forte na fraqueza. Pois pude sentir e ouvir o Espírito Santo me animando e não deixando que meu coração desanimasse, porque o meu ânimo vem dele. Deus fala através da sua palavra, usa pessoas, canções, a natureza e até mesmo minhas letras, mas ele fala, no silêncio da minha alma ouço sua voz e isso me basta para ser grata.
A gratidão é um exercício, que libera nosso coração para o amor, perdão, para a vida abundante que Cristo nos presenteia. Eu quero aprender a ter um coração totalmente grato, a cada dia e momento.
Que esse ano novo que se inicia pra mim seja o ano da gratidão, independente das circunstâncias, que sempre brilhe em mim esse sentido. São meus votos pra mim! 

Comentários

  1. Olá minha cara!
    Gratidão! Uma palavra tão bonita, que tão pouco usamos! Sou daqueles que ainda não aprenderam a agradecer também pelos 'nãos' que a vida nos dá, mas ainda somos tão jovens, com tantas coisas boas a se aprender, que nunca perco as esperanças.
    Que seu novo ano tenha a gratidão necessária, a luz necessária e a paz necessária!
    Abraços meus!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!