quarta-feira, 27 de novembro de 2013

eu elefante rosa

O mundo judia, mas também ensina.
Estou contrariado, mas não derrotado.
Eu sou bem guiado pelas mãos divinas. ( Saudades da minha terra)

What I Know | via Tumblr
Logo eu que não dou bola para o sertanejo,  o uso hoje para refletir sobre a vida. O mundo realmente judia, porque ninguém está preparado para o sofrimento, para as decepções e fracassos que fazem parte da vida. Hoje, eu tenho 21 anos, moro sozinha e "faço" minhas escolhas. Com o tempo, percebi que sou altamente detalhista e metódica, e que, nos relacionamentos sociais, isso é prejudicial; também percebi que algumas amizades, alguns amores, não vão morrer, mas podem precisar de umas férias, então vai ser preciso cortar aqueles galhos velhos e esperar que cresçam novos. Meu sono também é mais sensível agora, minhas noites tem pesadelos e insônia. Meu estômago quase que, vive a custa de medicamentos para digestão. Não mecho mais com música, nem literatura. A vida vai afunilando quem você realmente é, e as pessoas que realmente importarem vão ficar, e outras sempre aparecerão. As cicatrizes não vão sumir facilmente, e é preciso lidar com isso. E você vai, querendo ou não, se tornar mais frio e distante, talvez até de quem ame, porque, a vida está te fazendo crescer, ou regredir, nunca se sabe qual o lado certo de olhar... 
 Enfim, o que é real, é que Deus, esse nunca muda, nunca deixa de te amar e sempre estará comigo, e com você.




sábado, 16 de novembro de 2013

Só amo quando sou livre

O sentimento mais completo não é o amor, mas a liberdade.
Resultado de imágenes de Google para http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/903514600/Free-Shipping-Vintage-font-b-Bicycle-b-font-Wall-Sticker-Living-Room-Bedroom-Decor-font-b.jpg Eu só amo quando sou livre para deixar de fazê-lo e continuo amando.






Quando se sabe ao certo que o sentimento que se tem, é amor?
Quando você tem motivos suficientes para não querer mais olhar para a pessoa, e ainda a perdoa e tenta outra vez estar com ela pelo resto de sua vida. Talvez isso seja amor.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

eu e minha dor.

FlowersHoje eu sei o que vocês, povo de Israel sentiram quando Deus se entristeceu com vocês por estarem adorando a Baal.
 Você vive toda a sua vida, indo aos cultos, orando, cantando e lendo a bíblia, tendo uma relação íntima com Deus, experimentando seus milagres e ouvindo a sua voz.
E um dia, você se dá conta que, tem feito tudo errado. Que se esqueceu Daquele que deu a vida por você, cedendo aos seus próprios desejos e vontades, deturpando o propósito de Deus para sua vida. Então, você vê que não é nada, sem a presença Dele, que sua vida não serve para nada se não for para adorá-lo, não há sentido se não for servi-lo, e você se sente como aquele povo se sentiu quando ouviu as duras palavras do profeta Oséias.
Tanta dor e sofrimento poderia ter sido evitado se meus pés não tivessem vacilado. Oh Deus, compadeça-te de mim outra vez e e restaura-me.

Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra das nossas mãos já não diremos mais: Tu és o nosso deus; porque por ti o órfão alcança misericórdia.Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Oséias 14:1-4