sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dores do mundo

x
Ou, se quiser adotar o vocabulário existencialista, é uma dor que não existe mais, é uma dor que é. (Sartre, O que é a literatura?,1948, Ática.)
- Tem dores que são. E tudo o que é, morre um dia. Então a dor também morrerá. E no seu lugar brotará a força, a sabedoria e a vontade de fazer diferente...
Que nenhuma dor seja capaz de apagar da nossa memória Aquele que nos dá esperança (leia Lamentações 3.21) .




                                                                                

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

sobre o acreditar demais.

l-a-t-t-e-s.tumblr.comQuando eu li o texto da Elenita  falando sobre a Fran, a garota que teve sua vida destruída por conta de um ato cruel e sujo de um cara, eu fiquei indignada como muitas pessoas, mas ao mesmo tempo que pensei "coitada da Fran", também suspirei agradecida "que bom que eu nunca fui traída". Só que, ninguém sabe se foi traído ou não. Não há segurança em ninguém. Eu só queria de alguma maneira deixar um alerta para muitas pessoas que como eu, que não traem seus parceiros, que não traem suas amizades e por agir assim, esperam que as pessoas também ajam  com elas, o recado é o seguinte: a vida não é gentil, as pessoas mentem, enganam, são cruéis e mal intencionadas, essa é a natureza humana, é preciso aceitar o fato.Vá com calma em qualquer relacionamento, não confie demais, não entregue-se demais, porque você pode acordar um dia e ter a maior desilusão da sua vida, você foi traída (o) justamente por ele (a). E não há nada que você saiba fazer para tornar isso menos ruim pra você, nada, nada, nada. Você se sente a pessoa mais imbecil do mundo porque um dia, simplesmente acreditou, amou, sonhou, e dói, como dói. É quase possível ouvir o 'crack' da sua alma, você também perde o sono e pensa que nunca nada será igual, nenhum dia, nenhuma noite, fica apático e em estado de choque, tentando entender o 'por que' de tudo isso ter acontecido justamente com você, porém, não adianta, a culpa não é sua, não dependia de você, só aconteceu, com você, mais uma Fran. Parabéns, agora você sabe o que é ser traída(o) e o quanto não deseja isso pra ninguém...  Então, por favor, me ouça, e não confie nas pessoas, elas não cumprem promessas, e podem sim te trair, e você vai se lembrar que poderia ter evitado tanta dor se tivesse confiado menos, entregado menos, tudo menos ... Cuidado com seus relacionamentos, é o que eu precisava deixar aqui hoje, cuidado com o seu coração... ( esperando dias melhores).