sábado, 21 de setembro de 2013

sábado a noite


Autumn  


E vão existir noites em que a vontade era de entrar em um barco de volta para aquela vida pacata, de sonhos pequenos e paz no coração.
Ninguém nunca será bom o suficiente para preencher o vazio de você mesmo. Aceite o fato. No entanto, quando você olha para a beirada do lago, vai ver que o barco ainda está lá, que você ainda pode refazer o trajeto, mas nunca será o mesmo, não é mais o lugar, mas você que  perdeu o jeito de acolher a paz em si...

sábado, 14 de setembro de 2013

Teu fogo em mim.


 

let's go get lost | via TumblrE sucedeu que ao meio-dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.E sucedeu que, passado o meio-dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado.E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome.E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
1 Reis 18:27-38

Quando a minha alma se abate dentro de mim, e sinto que não há mais solução porque as muitas orações não surtiram resultado. O Espírito Santo de Deus me sussurra que ainda há esperança, que Ele está no controle, e a mim, basta cada dia o seu próprio mal. Então, quando tiro os meus olhos do que vejo e volto-me a Deus, sinto que é possível cair fogo do céu e acender a chama da minha fé, dos meus sonhos, e nem as águas podem impedir que venha esse fogo santo que queima todo o pecado, toda dor, todo medo, todo e qualquer empecilho que exista em mim para a obra Dele...
 Desse texto bíblico eu tiro uma lição, não importam quantos profetas de Baal estejam empenhados a descreditar os meus sonhos em Deus, o que importa é que só o Senhor é Deus e Ele atende ao meu clamor, sempre. (E ao seu também, clame.) 
ao som de: Fernandinho.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

meu dia

Hoje eu acordei com vontade de não tê-lo feito. Por isso não fui a aula de Direito do  Trabalho, nem passei as roupas que formam uma pilha cada vez maior  dentro do guarda- roupa ou abri a janela do quarto. Tem dias que, nascem sem que a alma queira os acompanhar. Minhas provas estão chegando e sinto-me, despreparada como nunca antes, continuo a estudar para o concurso, mas o medo me abate, o sono e o cansaço daquele apartamento barulhento me deixam com a paciência bem pequena.Queria conseguir vencer o sono e engolir todos esses livros de uma vez só, mas não dá. Não vou apelar para os energéticos, eu vou resisti-los. Ando faminta por estudar filosofia, e me dedicar aos meus artigos. Também gostaria de deitar no chão com meus cachorros e rir até chorar do modo como eles tentam me lamber e brigam entre si... E no final, espero que, algum dia possa ler isso e sorrir porque todo esse tempo escuro vai ter passado, amém e amém! Que venha a paz.
http://totheastralplane.tumblr.com/ | via Tumblr

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Nunca pare de lutar

o Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva,
Salmos 146:8-9
UntitledÉ, acho que  o blog virou mais um diário de campo do que um depósito de textos literários nos últimos tempos, talvez compartilhar algumas das situações que tenho passado sirva para alguém ou pelo menos pra mim mesma, para aquele tão famoso 'descarregar de alma'.
Ah, meus queridos leitores, tenho aprendido que, Deus não nos deixa condenados a tristeza, especialmente quando se deriva do pecado. Não podemos nos conformar com o mal. Não devemos nos habituar ao erro, mas combate-lo com todas as nossas forças, porque fiel é Aquele que nos prometeu que daria a vitória sobre esse mundo. Que não venhamos a desfalecer diante das lutas da nossa vida, das tempestades que nos são impostas, seja em casa, no trabalho, na faculdade, ou dentro de cada um de nós. Lutemos contra o pecado como um soldado em guerra, pois é pra isso que fomos chamados e não para morrermos afogados no lamaçal de tristeza e dor que ele gera.Que consigamos nos lembrar que Ele, o Senhor, vem em nosso favor e nos levanta, porque nos ama, nos protege, principalmente aqueles que se sentem sozinhos, como o órfão e a viúva. Não deixemos de lutar pela nossa santidade, por uma vida cada vez mais digna do Senhor Jesus. E tudo sempre ocorrerá para o bem daqueles que O amam, então basta crer e lutar.

De alguém que tem vivido em guerra, de joelhos diante Dele que é o Senhor de todas as coisas. 

música revigorante: Nunca pare de lutar