quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como tem que ser


"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

Hebreus 12:13-14

-
 Entre cultivar uma mentira ou sofrer as consequências da verdade, a segunda opção é melhor porque simplesmente agrada a Deus e disso procede todo o resto.
Fazer as coisas do nosso próprio jeito sempre parece mais fácil, mais rápido e menos doído, mas no final da história descobrimos que isso é simplesmente fazer o que Caim e Esaú fizeram, nós precisamos estar atentos ao que o Senhor requer de nós e assim viveremos, é complicado o percurso até a santificação, por isso só Jesus conseguiu, mas é nosso papel perseverar em oração para que a nossa fé seja aperfeiçoada nas nossas fraquezas, por ele que nos amou e resgatou do lamaçal do pecado. Voltemos os olhos para a cruz e vamos começar a fazer as coisas do jeito dEle, como devem ser feitas. 

terça-feira, 23 de abril de 2013

triste

Só gostaria que escrever de algum modo pudesse mudar o que sinto.
Sabe quando você não sente vontade de sair da cama, porque absolutamente nada consegue atrair sua atenção, seu coração? É exatamente assim que estou. Às vezes persuado-me a acreditar que é uma fase ruim que mais hora, menos hora vai embora e vou conseguir ser feliz de novo sem essas amarras que prendem a alguém. Opiniões, planos, sentimentos e caminhos de alguém fora de mim. O amor é realmente lindo, maravilhoso de se viver, mas é também o mais difícil percurso já feito, o mais doído e cruel que eu conheci. Se eu pudesse escolher, escolheria não amar. Escolheria não chorar, não sofrer e viver pra mim apenas, buscar meus próprios interesses e alegrias. Eu não sei até onde vou aguentar assim, sangrando por dentro e por fora porque não dá para enxergar minha vida sem ele. Talvez eu seja muito crédula em acreditar que tudo é verdadeiro e que promessas vão se cumprir. As pessoas mudam e se esquecem de como começaram. E eu sou muito fraca para essa vida, só queria parar de chorar e passar tudo isso logo, queria estar na minha vida, na minha casa  sem tantas dúvidas, tristezas e lágrimas como agora. Deus, me socorre porque eu não aguento mais.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Milagres

"Ela só conseguia desejar que as ruas se estreitassem e que os relógios encurtassem seu caminho, pois não via a hora de chegar em casa, entrar para o seu quarto e se derramar diante de Deus, expor e clamar toda a sua dor, angústia, arrependimento e medo de perder o que de mais precioso Ele lhe havia dado. Ao entrar no quarto, se joga na cama, tirando suas roupas como quem não suporta nem mesmo esse tipo de peso, se esconde no escuro e chora, aquele choro doído de quem sofre o luto do que ainda vive, de uma vida sem o Espírito Santo, de alguém que reconhece suas faltas e espera que mais uma vez haja vida além dessa morte. Quando quase adormece em meio ao seu clamor, a sua lavagem de alma, alguém bate na porta, ela se encolhe no edredom e encontra os olhos que outra vez são a resposta de Deus para ela, o 'acalma- se' e a paz que tanto precisava sentir agora; ele."
Drowning in Silence | via Tumblr

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O filho pródigo e eu

Que a nossa fé não se apresente apenas nos momentos lastimáveis de nossa história, pois parece tão mais fácil lembrar de Deus quando estou triste, quando tudo fica escuro e o choro invade a alma.
Meu desejo é que Deus seja o primeiro e o último pensamento a cada dia, a cada momento porque tantas vezes tenho me esquecido de orar, de dizer obrigada pela vida, por sorrir, esquecido que Ele não me deixou e que também sente dor na minha desobediência, que É amor, e o amor é Ser justiça, que é necessário lembrar do meu chamado e buscá-LO a todo instante, como pude me esquecer? Mas agora quando a dor me invade eu me lembro de quem tudo pode fazer e vir me acudir  ( mais uma vez) . E isso é tão lamentável! Que minha fé se reestruture Nele, que não seja preciso vir até o vale para lembrar de clamar pela Vida de novo.Afinal, 
é maravilhoso ter um Pai que nos recebe de braços abertos sempre, mas é preciso ser(mos) filhos melhores. 
Que Deus nos ajude!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

sobre o sensacionalismo midiático

"Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que TODO AQUELE que NELE CRÊ não morra,mas viva eternamente." João 3.16
[Aí está todo o segredo.
O amor de Deus é algo que eu não posso explicar porque não posso entender, mas sei que é totalmente real, só queria que você também acreditasse nisso e o buscasse, porque Ele também te amou.]
-
Vim falar sobre esse sensacionalismo horroroso em torno da imagem do deputado Marcos Feliciano, aliás do pastor Marcos Feliciano, porque não esqueça que ele é um pastor e por isso sua situação sempre vai estar pior do que realmente é na mídia.Como tudo isso cansa, pesa, estressa! Sério, é interessante o quanto as pessoas se empenham em criticar e tomar partido sem conhecer as coisas como são, não estou defendendo ninguém, só o bom senso. A cada jornal que você vê, uma parte considerável é dedicada a pegar uma ou outra frasezinha dele e pronto, o mundo acaba! Ah, tem tanta coisa realmente importante pra prestar atenção, ele é um pastor, ele tem mesmo que defender o que acredita, se ele fosse um pai de santo, também o faria, mas porque ele é um pastor evangélico é bem mais fácil cair matando sem saber de nada, só entrar na onda, como um toco de pau em uma correnteza. Quer criticar? Ótimo, mas saiba o que criticar,ficar pegando uma coisinha ou outra que ele fala defendendo o que ELE acredita não faz sentido, ou então que tipo de liberdade de crença e expressão que a nossa constituição defende? Cada um pensa e acredita no que quiser, esses são os princípios do nosso país, agora, violar os Direitos Humanos realmente é inadmissível, mas ele o fez? Hum, parece que não, ele só expressa o que acredita, tal como o tão elogiado Jean Wyllys e vejam só, ninguém se lembra de o detonar na mídia.Pois se formos falar de desrespeito contra os direitos humanos, vamos achar tanta coisa não é mesmo? Se é pra mostrar as coisas erradas que são ditas, feitas com a intenção de ofender a esse ou aquele grupo, que o façamos, mas com dignidade e respeito, ah e principalmente, com conhecimento acerca do que está sendo dito.Porque talvez o tão elogiado deputado Jean Wyllys não seja 'o ideal' só porque é gay, não é assim que funcionam as coisas, porque é gay é legal, porque é pastor é preconceituoso ou vice-versa, vamos parar de generalizar e colocar a cabeça para funcionar, peneire o que a mídia te apresenta porque o que Deus fala está muito longe do que está sendo criticado por aí em nome Dele, o amor Dele não distingue, não faz seleção, acepção, apenas ama.
(Quer falar que é cristão? Então aja como um e pare de falar o que é vomitado em sua boca, corra atrás de seu próprio alimento, aprenda a mastigar e cresça..)

*nem a favor ou contra isso ou aquilo, só em prol do que parece mais certo: O PENSAR antes de qualquer outra atitude que não o amar, porque esse vem antes de qualquer coisa.


ao som de : Brandon Heath, Your love