2 0 1 3/ 2 0 1 4

"Amar, enquanto precisar, que ame!
Então recuse a escuridão; te amo.  Pra que chorar?
Chorar é fim, você existe em mim." Você existe em mim

2 0 1 3 foi um ano agitado pra mim. Tive meu primeiro contato prático com o Direito, conheci pessoas incríveis que me ensinaram tanto da vida, mais até do que minha [possível]  futura profissão, que eu acabei percebendo que não é tão ruim, entendi que o curso de Direito é realmente muito válido e que, eu posso ser feliz com ele e depois seguir outro caminho, se for o caso.
Entendi que sempre é tolice fazer julgamentos antecipados das pessoas, dos lugares, de qualquer coisa.
Que muita gente que eu amei vai ficar pelo caminho, amizades se esgotam e acabam como qualquer coisa que tenha um começo. Minha família é realmente a coisa mais preciosa que tenho aqui. O ano das decepções, com amizades, com o amor, comigo. Conheci a verdadeira solidão. Tomei gosto pela história do nosso país, e por Rousseau. Aprendi que a vida gosta de inverter papéis, quem tanto cuidou de mim, hoje carece dos meus cuidados, carinho, minha avó tão querida...
 Se fosse pra definir 2013, acho que o definiria como o ano perdido, não que tenha sido ruim, mas o ano que me senti mais perdida em toda a minha vida, noites longas e dias curtos. Ano que me senti como um personagem de Clarissa do Érico Veríssimo, chamado Amaro, pois me vi, me senti, me conheci como nunca antes. E de tudo (e por tudo) o que passou, eu só espero que   2014 tenha mais de Deus, porque disso deriva todo o resto; que seja um ano mais feliz, porque ando cansada de tanto choro; então a todos a vocês que acompanham o blog ( outrora DETALHES, agora EPIFANIA) :

New Year 2014
 F e l i z  a n o  n o v o!

Comentários

  1. Olá Denisee!
    Tanto tempo sem visitar o outrora DETALHES, agora EPIFANIA, vim aqui te desejar um Feliz Ano novo.
    2013 foi um ano marcante, principalmente em seus aprendizados... e como eu até disse lá no meu blog: "Desejo não ter que passar por tantas lutas para vencer e aprender certas coisas em 2014, mas se elas forem necessárias, peço forças e sabedoria para lidar com todas elas."

    Eu desejo que seu 2014 seja maravilhosamente bom Denise, que você possar colher nele os frutos de todas as batalhas enfrentadas em 2013.. Que esse ano que está acabando tenha sido apenas um processo de preparação paras coisas realmente boas que Deus planejou pra você!

    Que você seja muito feliz Denise, grande abraço ! :D

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    É o meu primeiro comentário do ano e também o primeiro comentário no em seu amado blog. Portanto, quero deixar a seguinte mensagem: que o ano de 2014 seja bordado de muita saúde, amor e paz para você e sua família. Volte sempre no Bordando, pois será bem vinda.
    Beijinhos estalados.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii flor, o primeiro post de muitos que virão e que esta boas vindas à 2014 seja recheada de muita inspiração e que Deus nos proporcione boas colheitas para este ano que se inicia!

    beijoss flor

    ResponderExcluir
  4. Denise, minha cara, se há uma definição para o ano findado, é exatamente esta, um ano perdido. Mas aquilo que se perde, outrora pode ser encontrado. Não nos dias do calendário, nem no tempo que invetamos. Mas dentro de nós. Onde fica todo o nosso impetuoso sentimento de real felicidade. Encontrar-nos é sempre uma dádiva, que às vezes chego a pensar que, perder não é assim de todo mal. Perder um pouco de tempo, perder alguns fios de cabelos brancos (sim, os meus já chegaram) e principalmente perder o sentido e desconcertar-se. Ninguém vive o tempo todo sobre a linha do equilíbrio, mas você minha cara, você é um caso a parte. Porque mesmo quando se perde, consegue manter-se forte, consegue ser luz. E que essa luz jamais se perca em ti, nem neste ano, nem nos anos que se seguirem daqui até a eternidade. Se não for pretensão de minha parte, quero que se sinta abraçada, não por mim, não pelo poeta, mas por um irmão que a sua luz resgatou da escuridão no ano que se findou e esta é a maior de todas as bençãos que podemos desejar à nós mesmos. Ser a luz. E você simplesmente é.

    Abraços sinceros, e um feliz 2014 :)

    ResponderExcluir
  5. Não acompanhei o blog no que se passou (espero que isso mude neste ano). Mas já gostei das descobertas, do ensinamento, do "ano perdido", que acabou trazendo uma carga de conhecimento e aprendizado. É bom fazer um balanço das coisas que foram aprendidas e desapegar um pouco das lágrimas, dos choros. Espero que alcance suas metas e seus desejos nesse ano. Adorei seu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise
    2013 foi um ano e tanto para você e que 2014 seja ainda melhor.
    Sucesso neste ano que se inicia em td que fizer
    bjss
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!