sábado, 14 de setembro de 2013

Teu fogo em mim.


 

let's go get lost | via TumblrE sucedeu que ao meio-dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.E sucedeu que, passado o meio-dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado.E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome.E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
1 Reis 18:27-38

Quando a minha alma se abate dentro de mim, e sinto que não há mais solução porque as muitas orações não surtiram resultado. O Espírito Santo de Deus me sussurra que ainda há esperança, que Ele está no controle, e a mim, basta cada dia o seu próprio mal. Então, quando tiro os meus olhos do que vejo e volto-me a Deus, sinto que é possível cair fogo do céu e acender a chama da minha fé, dos meus sonhos, e nem as águas podem impedir que venha esse fogo santo que queima todo o pecado, toda dor, todo medo, todo e qualquer empecilho que exista em mim para a obra Dele...
 Desse texto bíblico eu tiro uma lição, não importam quantos profetas de Baal estejam empenhados a descreditar os meus sonhos em Deus, o que importa é que só o Senhor é Deus e Ele atende ao meu clamor, sempre. (E ao seu também, clame.) 
ao som de: Fernandinho.

Um comentário:

  1. As vezes é otimo quando passeamos pelos blog e nos deparamos com um reflexão que estamos precisando fazer... Amei o texto que Deus sempre nos proporcione esta sensibilidade de ouvirmos sua voz e de termos a certeza que ele é um socorro bem presente em todas as circunstancias.

    bjss

    ResponderExcluir

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!