o ser humano e o casulo romântico.

We are young.
''O que agita o ser humano - profundidade abissal de paixões e cloaca abjeta de miserabilidades-,como diria Pascal,são demandas do coração,onde moram as grandes emoções que fazem ora triste a passagem por esse mundo,ora trágica a existência,ora exultante a vida,ora realizadora dos mais ancestrais desejos.'' _Leonardo Boff

-
Sim Boff,o que nos inspira a continuar vivendo não é o fato de abrir os olhos todos os dias,nem outro qualquer sinal de vida,mas são essas teias que o ser humano tece ao redor de si mesmo,e por mais que prometa que não se embaraçará em uma delas,acaba do mesmo jeito,se prendendo a própria liberdade recém liberta de um casulo [amoroso].
-
Porque o amor,não é apenas algo que nasce entre homens e mulheres,mas também por coisas (i)materias,coisas que latem (risos) ou por a gente mesmo...e,o que agita verdadeiramente o ser humano é o fato de poder 'ser' humano,o que tanto nos distingue do resto da criação divina é o podermos sentir e sermos sentidos de modo tão certo e espiritual que nos faz arrogantes de alguma maneira diante do resto de vida terrena...
-
E  no entanto quando se trata de mim,quero dizer que eu não me arrependo de me render tão integralmente a esse abismo que cada um de nós carrega dentro de si,porque se não fosse a rendição,deixaria de experimentar o que há de mais humano em mim,de mais íntimo e verdadeiro que paira sobre mim,o desejo de amar,ser amada,sentir e ser sentida;é pra isso que vivemos,nos movemos, e crescemos...Para aprender a voar é que as borboletas se recluam dentro do cuidado da natureza...
-
Radiate Love ∞
Enfim,fico aqui pensando em soluções para a salvação do [meu] mundo...chego ao cais de que talvez amanhã eu acorde,e ao abrir meus olhos veja que não é preciso sofrer porque alguém é assim ou não o é,porque existem tantas coisas entre o querer alguém e o não querer,
e nesse quesito não existem fórmulas ou poções,existem apenas corações humanos agitados por seus 'desejos ancestrais' que fazem  tudo daqui de dentro para nos impulsionar a encontrar asas nesse casulo [romântico] que nos envolve 
desde o sempre.
-

Comentários

  1. A gnt até acha ruim de vez em qnd esse casulo...as vezes ele sufoca...mas o que seria da vida sem um pouco de desafioss...Então o bom da vida é qnd conseguimos romper esse casulo e vivenviar os vôos das asas do Amor!


    Bela postagem!!
    Bjuss florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu blog, parabéns pelo seu olhar diferenciado das situações cotidianas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!