De dentro do estômago do peixe.

Untitled
Hoje o sol acordou mais cedo.
Mais disposto,com um brilho terno e cheio das falas.
[É,o sol também fala com a gente,através da pele,dos olhos,do coração.]
-
Ele estava me contando a história de um tal Jonas,
que um dia resolveu seguir seu coração e tentar fugir do que Deus queria pra ele.Era até um cara esperto,mas seu coração (como tantos outros corações) era bobinho,pois
imaginou que poderia mudar o que Deus planejara para ele.Mas,
 Deus quando ama alguém transforma a desobediência em meio para aprendizado.Nesse caso,veio um peixe e engoliu o Jonas,então foram três longos dias dentro da barriga do peixe até que o fujão se arrependesse,se enxergasse tal qual era e buscasse a face do Criador.
O peixe vomitou Jonas,que foi para o lugar que Deus havia designado antes.
-
Então,acho que  entendi que o quer que seja,se não faz bem,faz mal.Se faz mal,não é bom,se não é bom,pare de insistir!
Sabe,quantas vezes a gente precisa ser engolido por peixes? Como preço de uma fuga daquilo que Deus tem pra nós,porque simplesmente não conseguimos acreditar,esperar e confiar apenas.Então,nos enganamos como um Jonas,fugimos e acabamos no estômago de um peixe,até que entendamos que Ele,o Senhor sabe o que faz.
-
Seja o que for ou quem for.Deus não vai te deixar a mercê do que não vale a pena.Eu sei,umas das ordens mais difíceis de obedecer,é o 'descansar' Nele.Mas é o melhor.
Ou é isso,ou acabamos virando comida de peixe até aprendermos a obedecer!
-

Ao som de : Piscar o olho
[só eu sei,o que é melhor pra mim.
as vezes é mais saudável chegar ao sim,chegar ao sim.
Só eu sei que foi melhor assim,
as vezes é mais saudável chegar ao fim,
chegar ao fim.]
▲▼▲

Comentários

  1. "não conseguimos acreditar,esperar e confiar apenas."
    "...umas das ordens mais difíceis de obedecer,é o 'descansar' Nele."

    Sim, é meesmo muuito dificil descansar, confiar e esperar Nele, porque estamos sempre querendo que as nossas vontades sejam atendidas, e queremos que seja logo, mas como você mesmo disse, aquilo que não nos faz bem, não é bom. E por maior que for a nossa vontade, temos que saber respeitar a vontade de Cristo, pq só ele conhece os nossos coraçoes e os corações todos aqueles que convivem conosco ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    trata-se da confiança, é difícil mas quando conseguimos tudo que estava reservado para nós acontece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise! Fico muito feliz que a correria do dia-a-dia não tenha interferido na sua inspiração para escrever estes lindos textos que me trazem muita paz.

    Não sei se já leu em meu blog, um texto chamado "A sociedade dos esquecidos" mas nesse texto, conto sobre um período de sombras em minha vida, onde perdi quatro amigos em um acidente de carro. Eu era jovem e não compreendia como Deus poderia fazer isso com quatro pessoas espetaculares que eu considerava exemplos em minha vida. Neste tempo, deixei de acreditar em Deus e em milagres. Mas nunca fechei minha mente. Aprendi um pouco sobre o espiritismo, cristianismo, budismo entre muitas outras religiões. E a medida que fui envelhecendo, fui adquirindo conhecimento sobre a vida, eu deveria estar naquele carro aquela noite. eu deveria estar morto. mas sobrevivi, e graças ao meu depoimento, o alcoólatra que matou meus amigos, cumpre a pena que a justiça o mandou. O assassino dos meus amigos, era meu vizinho na época e chegava em casa bêbado toda vez. Enfim, a história é longa, e não quero transformar meu comentário em um testemunho. Mas apartir do momento em que vi meus passos com a claridade da fé, eu entendi que não foi sorte, não foi destino, não foi nenhuma outra coisa, senão Deus que salvou minha vida. Eu deveria estar naquele carro, até alguns minutos antes. Mas ele intercedeu em meu caminho, o que significa que não era minha hora. que existe uma missão aqui, um plano, um laço com a vida, que ainda não é findada!

    Desculpe o comentário longo. Mas seus textos me inspiram. E nada como um desabafo, ou confissão com uma amiga tão cheia de talento e amor a Deus!


    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor! Parabéns pelo seu blog, que Deus continue a te iluminar através de postagens que edificam vidas. Já Estou seguindo seu blog e aguardo sua honrosa visita e seguimento em meu blog: http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com - Saudações em Cristo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!