Esperar ou desesperar ?

Google Image Result for http://image.imagesexplore.info/images/motherlovely.files.wordpress.com/2011/08/alone-beautiful-book-fashion-girl-glasses-favim-com-62128_large.jpg
Rute era uma moça como muitas de nós,com sonhos,planos e problemas...
Após perder o marido,escolheu seguir sua sogra Noemi,abandonando sua casa,costumes,deuses para servir ao Deus de sua sogra e viver com ela.Nada fácil para alguém tão jovem,fazer uma escolha tão pesada;porém ela a fez.
Chegando na terra de sua sogra,Rute vai colher espigas e conhece um homem que encantou seu coração,chamado Boaz.Depois de um tempo,Rute consulta a sua sogra para saber o que fazer,e ouvindo seu conselho faz tudo quanto essa lhe disse,então como resultado a sua conduta,Rute casou-se com o valente e poderoso Boaz e o nome do Senhor foi glorificado através de sua vida. (referências Rute 1-4)
...
A história de Rute pode nos ensinar a importância do esperar no Senhor,
pois Rute poderia ter “des-esperado” logo que seu marido morreu,poderia ter voltado a casa de seus pais,poderia ter feito qualquer coisa,menos esperado em Deus.Porém,ela escolheu esperar e confiar no Senhor.Obedeceu sua sogra nos conselhos e foi honrada pelo Senhor,que lhe deu um homem valente e poderoso que servia a Deus.

Muitas de nós,tem se esquecido de que o tempo de Deus não é o nosso,de que o Senhor ouve nossas orações e conhece nossos corações,mas que a história de Rute,a mulher honrada por Deus que entrou até na genealogia do filho do Senhor;que teve seus sonhos e planos provados e aprovados pelo Senhor Deus,sirva de exemplo para nós,moças cristãs que querem um homem de Deus como  companheiro.Que nossos pés estejam firmes na fé,que sejamos obedientes e não ajamos com desespero,porque o esperar,traz a honra,mas o desesperar traz o sofrimento,tudo depende do que escolhemos para nossas vidas,Rute escolheu obedecer ao Senhor,abandonar seus antigos costumes e se submeter a vontade de Deus para sua vida,que nós também façamos o mesmo,sejamos mulheres de fé e oração e que nosso foco não esteja na espera mas em Deus,o mais Ele fará.
heaven
“Minha oração é a oração que prevalece,que continua incessantemente,crendo o tempo todo que a espera não é inútil,mas é o período em que Deus esclarece outros assuntos,a fim de abrir caminho para a liberação do assunto sobre o qual orei.” (Jack W.Hayford)

Comentários

  1. Amém amada...Creio que Deus tem infinitamente mais para derramar sobre as nossas vidas...se para muitos esperar é perda de tempo...para nós que cremos na vitória de Deus, sabemos que esperar é apenas uma capacitação que Deus faz para nos preparar para receber algo melhor!

    Amei o post.
    Bjuss flor!
    Jesus te Ama!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei seu blçog*--*
    muito lindo, vc esta de parabens.
    bjoos de sua Nova Seguidora ^^

    ResponderExcluir
  3. encantado com seu texto Denise *-*
    Sabe que nos dias atuais não é fácil ser um cristão, não é fácil viver como um cristão, e principalmente, não é fácil agir como tal.
    Nos falta sabedoria, nos falta acima de tudo, paciência.
    queremos tudo logo, tudo agora, tudo ao nosso tempo. Mas esquecemos que o único tempo que tras a felicidade, é o tempo de Deus.
    E por não termos essa sabedoria acabamos comentendo erros, nos aventurando em aventuras que sempre soubemos que daria errado, mas o desejo de ter 'logo' falou mais alto.

    dizem que antes mesmo de nós nascermos Deus já tem alguem pronta para nós,eu prefiro acreditar nisto. Deus é amor, e ele não quer deixar nenhum dos seus servos/servas sem amar, é o esperar que engrandece, é o esperar que enobrece, e quando menos esperarmos, este amor vai aparecer.
    e será lindo e perfeito, porque será abençoado por Deus.

    beijão Dê.

    ResponderExcluir
  4. Que bela história, Denise!!

    Excelente reflexão a respeito da divindade em nossas vidas... Que, por sinal, acredito e valorizo muito!

    Sempre bom passar aqui...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vamos combinar que desesperar nem esperar são bem opções... Mas,desesperar-se,é natural.
    E esperar é a única saída...rsrs
    Eu espero,(mas por quanto tempo mais?) e eu sei que vou ter alguém que me ame e que eu ame ao meu lado,alguém que foi preparado pra mim.É isso que eu espero.E vc também,e todas nós..
    rsrs
    Gostei muito do texto,mesmo que ele tenha sido me adiantado por msn,rsrs
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,

    Confiança e paciência para aguardar o tempo. Deus sempre provê.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto, gostei... Continue assim...
    Deus sempre tem o melhor para nós.

    Bjão e fik com Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!