terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Natal e 'natais'

O mês de dezembro sempre esteve entre meus meses mais esperados ,por conta dos enfeites,da aparente transformação nas propagandas de televisão que ficam mais ‘humanas’ mostrando famílias,contando histórias comoventes ,estórias de bons velhinhos que presenteiam  crianças,presentes,presentes,presentes e coisas do tipo...porém hoje em dia,não é mais assim que encaro os fatos.
joana santos ♔ 
Natal é basicamente uma data simbólica destinada a comemorar o aniversário do Cristo,o filho de Deus enviado ao mundo para salvar todos aqueles que Nele vierem a crer.Data essa,que nos convida a fazer algumas reflexões,como ‘que espécie de amor é esse que envia o filho para a morte?’o que tenho feito para honrar o que Deus tem me dado?’ ‘onde está meu coração quando o Cristo procura por ele?’ ‘Jesus já nasceu em mim hoje?’...entre tantas e tantas outras...mas,os natais que posso observar são uma mera desculpa para algum tipo de reunião informal,regada a comida,bebida e um falso ‘espírito natalino’ onde se trocam presentes e abraços tão vazios de sentido,que chega a ressoar os estalos...

O que Jesus,o Cristo veio fazer aqui?... Ele veio simplesmente mostrar o quanto nos ama,nascendo,sofrendo e morrendo para ressuscitar por amor a mim,a você...e o natal,como disse é simbólico sim,mas o que vale é que ele exista,dentro de cada coração,todo o dia,em todo o tempo.Que Jesus possa nascer em você não somente no dia 25/12 de cada ano,mas sempre e sempre.
Por favor,não faça do natal mais um entre tantos ‘natais’,uma festa qualquer,porém receba o menino Deus no seu pensamento,em suas ações,decisões,sonhos,dores,medos,alegrias,família,relacionamentos,no seu coração...
Strip me Feliz natal a todos nós...na paz,comunhão e principalmente no amor de Jesus,o Senhor.
(Vem Senhor Jesus e nasça em mim mais uma vez,
me ensine a ser o que queres que eu seja hoje e eternamente,amém.)

Um comentário:

  1. oi penso a mesma coisa que vc!
    e vejo q hj já não tem + tantas casa enfeitadas
    os comerciais já não são como antes tudo está + frio. pq será? acho que é bem isso que vc falou é um único dia para lembrarmos de Jesus e tudo o que ele faez por cada um de nós
    afinal 365 e apenas um dia pra ele.
    acabamos esquecendo
    bjs

    ResponderExcluir

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!