Escolhamos não ouvir.

Apesar de algumas pessoas (sem persona) tentarem submergir minha alegria,encontrando defeitos no meu corpo,em meu modo de ser e agir;resolvi abrir meu coração para o que realmente me faz bem...escolho apenas ser feliz,mesmo que isso incomode a tantos...
Fico muito irritada ao presenciar cenas onde pessoas tentam minar a auto-confiança de outras,pela simples vontade de se divertirem por instantes,deixando atrás marcas que custarão ser apagadas na alma de outrem...É  preciso que não deixemos que esse tipo de violência nos assole tanto quanto o imbecil deseja...
Encontrar defeitos nos outros,não vai te deixar mais bonito.
Humilhar as pessoas,jamais te fará mais forte.
Tem gente que se esconde atrás de piadas depreciativas sobre outras pessoas,para não mostrar o quanto são vazias.
É preciso coragem para ser quem se é,independente de críticas que tentam nos ridicularizar e enclausurar em padrões fétidos e destrutivos.E essa mesma coragem é essencial,para escolher não dar ouvidos ao que não nos faz bem,
por hoje,para amanhã e sempre,escolho o que me faz bem,opto por ser feliz,e te convido a isso também,mesmo que incomode a tantos.
E aí,topa?!
;*

Comentários

  1. Olá Denise!

    Topo sim! e assino embaixo do seu texto. Não devemos deixar que pessoas sem amor próprio tente nos derrubar com palavras atiradas como pedras na intenção de ferir.
    Acredite, deve se sentir vitoriosa por não pensar em se abater, e buscar sua felicidade!

    A maior arma que você pode usar contra as pessoas que te magoam, é o amor. Guardar ódio e rancor, é como tomar veneno e esperar que o outro morra.

    Parabéns pelo texto!
    e bom Fim de semana!!
    canata

    ResponderExcluir
  2. Opaaaaaaa....tamo junto!!!
    rsrsrsrrs
    Adorei o texto,muito legal!Muito verdade tbm...existe um monte,a maioria,80% das pessoas nos querem ver mal...mas e com esses 20% que devemos estar sempre,e os 80% que se dane... se eles nao querem ser felizes,deixem que nos sejamos neah?!
    Mto bem Denise,lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Desafio aceito, Denise!

    Adorei seu desabafo, falou tudo, que as vezes não expressazmos, porque estas críticas destrutivas, vem sempre dissimuladas em formato de brincadeira, é como se não tivéssemos "esportiva" ao rejeitá-las. Pura covardia!

    Obrigada pelo carinho, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sim, Yes!
    mil vezes topo!

    você é jornalista Dê? pq se não for, tem tudo pra ser uma das melhores, suas palavras tocam a alma, e esse texto então, é perfeito! milhares de vezes já tentei retratar esse assunto nos meus poemas, e você conseguir transimitir tão bem, de forma tão simples, fiquei encantado *--*

    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Gostei do seu convite, suas palavras são lúcidas e de grande estimulo.
    Eu aceito o convite e estou a escolher também só o que me faça bem!

    Obrigada pela visita flor e bom final de semana pra você!
    Beijo =*

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem, denise?

    muito interessante teu texto. ele nos diz sobre tomar uma decisão, fazer uma escolha. e de fato, essa é a melhor escolha a ser feita quando se trata desse tipo de gente negativa. melhor ainda, seria se pudéssemos ajudá-las a tirar um pouco da sua negatividade.

    um bom domingo e paz.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, falei de coragem na minhas postagem de ontem! Adoro vir por aqui!

    Hoje o ProjetandoPessoas comemora 11 meses de existência! E de hoje até 24/08, quando o Blog completa 1 ano de vida, preparei uma sequência de surpresas para o Blog, homenageando grandes amigos de jornada! Espero que você aprecie a minha forma de celebrar essa conquista e me passe seu feedback sincero a medida que meu plano de 30 dias de festa avance! Serão dias diferentes de postagens até aqui! Mas tenha certeza de que está sendo preparado com muito carinho para todos! Aguardo seus comentários, críticas construtivas ou sugestões, ok?
    Com muita admiração e respeito por cada um de voces! bjs e abraços Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//
    @ProjetaPessoas
    Projetandopessoas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eternamente eu toparei um sim em ser feliz! Adorei teu blog e já estou seguindo, Bjos pra tii e aceita parceria? Avisa ok.

    ResponderExcluir
  9. Vamos ser quem somos e sorrirmos pro Universo hein?

    Escreva, sempre. Poesia não muda o mundo, é batida de alma deserta pra alma deserta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!