Conselhos à moça bonita *



Ei menina bonita, erga essa cabeça! Enxugue essas lágrimas. Solte esses joelhos, eles não sabem abraçar também. Isso não combina com você. Devolva ao seus rosto aquele sorriso largo que só você tem. O que fizeram de tão grave pra você agir assim, agora sempre tão árdua e desencantada? Pare e pense se isso merece que você derrame uma lágrima sequer. Quem tirou os sonhos da sua cabeça? Por que não volta a rir das besteiras do mundo? O que fez você ficar tão descrente assim? Você é muito mais forte do que toda essa situação. Você já foi muito longe, onde nunca imaginou que iria. Você foi intensa e sentiu a intensidade abraçando seu corpo. Agora passou. Mas olhe bem ao seu redor, há pelo menos milhares de alma perdidas como a sua. Alguma delas certamente combina com você. Alguma delas, sem dúvidas, foi feita pra você.

Acorde desse pesadelo que configura seus dias. Faça chover logo nessa nuvem cinza, pesada que está sobre sua cabeça e deixe que a água inunde seu coração e lave seus pensamentos. Nada, por mais sério que seja, poderia ter o poder de tirar de você a felicidade constante. Veja aquele rapaz. Ele ama aquela outra moça ali, mas ela não percebe ou finge que não. É uma dor incomoda, chata. Mas ele ri. E ele busca em outras moças o que aquela ali não é capaz de dar. Amor. Amor não é pra todo mundo não. Medrosos, frios, egocêntricos raramente são capazes de amar de verdade. Mas quando amam é muito intensamente, eles se perdem porque nunca foram acostumados a sentí-lo. Mas você não é desses. Você não tem medo e tem fogo no coração. Você se entrega muito facilmente a qualquer tipo de sentimento, seja ele amor, amizade ou ódio. Mas o que é isso? Você ainda cessou esse choro tolo? Afinal, o que há com você?

Então, depois de tudo que me contou, só posso dizer que você é muito boa pra ele. Ele sabe disso e você também sabe. Olhe bem aquele jeito de meninão, divertido, despreocupado. Gosta de certas coisas que você não entende. É uma pessoa muito boa, mas você sabe que ele é desses que não capazes de amar nada, além de si mesmo e sua liberdade. Você sabia disso antes mesmo de amá-lo, mas a gente não escolhe, não é mesmo? Ele é realmente muito inteligente, mas é uma inteligência totalmente inútil, não canalizada a coisas e situações que necessitam de inteligência. Como ele pode deixar você se perder? E se nesse tempo você encontra alguém? O que não é difícil porque você é maravilhosa. Basta você querer. Olha só, moça bonita, você pode escolher até mesmo aquele outro rapaz, que todas querem, mas ele não liga porque quer você. Ele quer ser seu par e você parece esnobá-lo, brincar com o coração dele. Bem, minha querida, não faça mais isso. Alguns homens também tem coração e o dele é seu. Não mate isso. Só perceba e se deixe envolver. Alguma hora você precisa cortar esse cordão umbilical, quebrar o vínculo com o passado. Deixe esse pretérito imperfeito de lado, esqueça-o e cuide pra construir um futuro muito mais que perfeito. Eu sei que ele não quer que você esqueça. Claro, homens gostam de ter opções, mas lembre-se que você não passa disso agora. Seja forte. Você já foi tantas vezes. Imponha seu próprio limite e não acredite em mais nada que ele disser. Ele engana muito fácil, sabe usar as palavras pra falar o que você quer ouvir. Mas, menina bonita, não se engane mais. Você já passou por isso algumas vezes. Essa deveria ser mais fácil. Parece que no fundo você sabe que ainda não é o fim, nenhum dos seus casos tem fim. É, não deixe que esse tenha. Reverta esse amor em carinho, em afeto e crie uma amizade, você tem tantos amigos que já foram amores.


Agora lave seu rosto, levante sua cabeça e olhe o mundo que olha você. Um dia você vai rir de tudo isso. Vista aquele seu vestido colado. Ponha esse ar de mulher decidida que você sempre teve. Use seu sorriso e seus olhos para chamar a atenção dos rapazes. E use seu conteúdo, sua inteligência para encantá-los. Jogue fora o medo. Nem todos os homens são iguais, nem todos os casos terminam mal. Tente de novo. Mas não chore mais por ninguém. Ame alguém, mas não deixe de se amar primeiro. Veja o mar, suas ondas vão e vem. Pessoas vão e vem também. Olhe aquele rapaz que vem vindo aí. Quem sabe seja ele quem você deveria encontrar hoje á noite. Então, moça bonita, permita-se!








Comentários

  1. Gostei muito do texto, sensivel...perfeito *-*

    "Amor não é pra todo mundo não. Medrosos, frios, egocêntricos raramente são capazes de amar de verdade. Mas quando amam é muito intensamente, eles se perdem porque nunca foram acostumados a sentí-lo." - concordo plenamente. O amor é pra poucos ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Isso dá uma levantada no nosso astral! Tava me sentindo mal antes de ler seu texto.Agora estou mais feliz.

    Vou seguir, por esse belo trabalho e pelos outros!!

    Dá uma passadinha quando puder:

    http://entreatosepalavras.blogspot.com.br/> Flores no jardim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!